Porta automática e coronavírus: como manter seu ambiente livre

Nos últimos meses passamos a viver uma nova realidade em que, infelizmente, fomos acometidos por uma pandemia viral que está afetando milhões de pessoas por todo o mundo. Desde então foi preciso assumir novos posicionamentos e mudar hábitos para que pudéssemos impedir a disseminação do vírus.

Logo nos primeiros casos da doença ficou comprovado que as mãos eram os agentes que transportavam o vírus para dentro do corpo e, a partir daí, as pessoas passaram a se preocupar em mantê-las sempre limpas, evitando tocar em lugares que mais pessoas possam ter tocado, como corrimãos, maçanetas e diversas outras coisas. 

Foi nesse momento que pudemos entender que a já amada porta automática tornou-se ainda mais necessária, por uma questão que está acima da praticidade, da beleza ou do conforto. Aqui estamos tratando de saúde pública. 

Agora, e provavelmente daqui para frente, já que todos estamos mudando nosso olhar diante de tudo, as portas automáticas se tornarão ainda mais necessárias, podendo até definir se as pessoas entram ou não no seu ambiente. Além disso, ter uma porta automática mostra a preocupação da sua empresa para com o cliente, garantindo que ele entre e saia sem tocar em uma maçaneta e, consequentemente, diminuindo as chances de contaminação. 

As portas automáticas serão cada vez mais requisitadas e farão parte de uma nova realidade, a qual ainda não conhecemos, mas que, sem dúvidas, pedirá uma postura mais preocupada com a saúde, até porque, mais que vírus e bactérias, as maçanetas carregam outras impurezas que as pessoas trazem em suas mãos e tornam o seu ambiente muito menos limpo e higiênico. 

Por isso fique atento, sua porta com abertura manual pode estar sendo um pivô de contaminação em sua região. Fale com a gente e solicite um orçamento para deixar o seu ambiente mais seguro.